Alguns países começaram a aliviar cautelosamente as restrições de quarentena ao reportar uma queda nos novos casos confirmados de COVID-19, embora o distanciamento social ainda esteja sendo observado e os protocolos de saúde pública permaneçam em vigor. Abaixo está uma lista de lugares que estão gradualmente se abrindo e entrando na segunda fase da crise do COVID-19.

 

ÁUSTRIA

 

Áustria

 

       A Áustria permitiu a abertura de parques públicos e alguns comércios menores a partir de 13 de abril. Se tudo der certo e o número de novos casos confirmados permanecer baixo, todas as lojas serão reabertas em 2 de maio, enquanto os restaurantes serão abertos em meados de maio. As pessoas que usam transporte público e entram em espaços públicos foram solicitadas a usar máscaras.

 

CHINA

 

China

 

       Em 8 de abril, o bloqueio de 11 semanas foi suspenso em Wuhan, a cidade onde o surto de COVID-19 foi relatado pela primeira vez. Rodovias e estações de trem foram abertas, assim como o aeroporto. No entanto, apenas cidadãos que podem provar que estão saudáveis ​​podem deixar a cidade. Em todo o país, ainda existem algumas restrições, já que o governo chinês registrou um aumento nos casos importados de viajantes estrangeiros.

 

REPÚBLICA TCHECA

 

República Checa

 

       A partir de 8 de abril, algumas empresas e lojas não essenciais foram abertas após a introdução de uma quarentena nacional de 30 dias em 12 de março.

 

DINAMARCA

 

Dinamarca

 

       A Dinamarca foi um dos primeiros países da UE a introduzir restrições para conter a disseminação do COVID-19 e tornou-se um dos primeiros a se recuperar, abrindo creches e escolas primárias em 15 de abril, após o fechamento em 12 de março. A maioria das lojas, cafés e restaurantes permanece fechada e as reuniões com mais de dez pessoas são proibidas até 10 de maio, segundo a BBC.

 

ITÁLIA

 

Itália

 

       Várias empresas, bem como livrarias, lavanderias e lojas que vendem roupas infantis foram reabertas em caráter experimental. A mídia local relata que algumas das regiões mais atingidas, como a Lombardia, estão impedindo a flexibilização de restrições até o atual bloqueio terminar em 4 de maio, e a maioria dos cidadãos permanece em casa.

 

ESPANHA

 

Espanha

 

       Na segunda-feira de Páscoa, uma pequena porcentagem da população foi autorizada a retornar ao trabalho em indústrias não essenciais pela primeira vez desde que o país entrou em um bloqueio nacional em 16 de março. Máscaras foram fornecidas em estações de transporte público, enquanto ônibus e trens são higienizados entre as viagens. A maioria das lojas e serviços permanece fechada e outras restrições não serão impostas até maio.

 

       Informe-se pelo telefone (46) 3055 3008 ou siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar as notícias!