Com a flexibilização das medidas tomadas para impedir a disseminação do COVID-19, alguns restaurantes e bares da Europa estão se esforçando para seguir criativamente as normas de segurança. Um bar de Londres está adotando uma abordagem bem-humorada para seus funcionários vestindo-os como apicultores.

       O restaurante-bar ‘Mr. Fogg’s House of Botanicals’ é baseado no viajante vitoriano Phileas Fogg, estrela do clássico livro de Jules Verne de 1872 “A volta ao mundo em 80 dias”. O local abriga a vasta coleção de flora e fauna exóticas que Fogg encontra em suas viagens.

       Além dos esforços para criar ambientes seguros de socialização, que incluem a verificação de temperatura para funcionários e higienizadores de mãos em todo o restaurante, o grupo quer adotar as medidas de proteção pós-pandemia com senso de humor e diversão. Para esse fim, a equipe do Mr. Fogg vestirá trajes e véus de apicultura para servir coquetéis de inspiração botânica aos seus clientes.

       “Agora, mais do que nunca, as pessoas precisarão de espaços que gerem uma sensação de escapismo e imaginação”, diz o fundador Charlie Gilkes. “Não queremos receber visitantes de volta a espaços sérios que se assemelham à segurança de um aeroporto, e temos plena consciência de que a pessoa que sai de casa não quer sair para sentir-se em uma prisão. Por isso, descobrimos uma série de soluções divertidas para as novas medidas obrigatórias, que serão incorporadas à experiência do cliente e, com sorte, podem até melhorá-la. “

       O local espera que os trajes de proteção não convencionais se tornem apenas mais uma parte excêntrica da experiência imersiva que os clientes desfrutam neste oásis botânico de estilo vitoriano incomum. “Adoro a idéia de que o Mr. Fogg tenha uma coleção de roupas de apicultura armazenada para que possamos finalmente usufruir como uma forma de EPI”, comenta Gilkes.