O interior da Irlanda possui paisagens tão lindas que tiram o fôlego de qualquer viajante. Uma mais principais atrações, a oeste da capital Dublin, são os Penhascos de Moher, na região de Burren – que, em irlandês, significa “grande rocha”. De certa forma, é exatamente o que é.

 

 

       A região de Burren – que fica no Condado de Clare – já era habitada na era neolítica, há mais de 5.000 mil anos. Sua linguagem, cultura e modo de vida continuam sendo um mistério. O que sabemos é que eles construíram túmulos impressionantes que fascinam pela sua grandeza até os dias atuais. A região também possui castelos e construções da era medieval, fascinantes para quem se interessa por história.

 

      

       O passeio de Dublin pela região de Burren é calmo e agradável, enquanto se passa por vilas charmosas e fazendas montanhosas, repletas de ovelhas, gado e feno. Suas casas singelas de pedras e palha fazem o viajante perceber como o interior do país é maravilhosamente sereno.

 

 

 

 

       Porém, Os penhacos de Moher, são, sem dúvida, a maior atração de Burren. É a segunda maior atração da Irlanda (o primeiro é a Cervejaria Guinness, em Dublin). Em um dia sem nuvens, é possível ver dos penhascos as ilhas de Aran e a Baía de Galway. Os penhascos já serviram de paisagem para vários filmes e séries – como Harry Potter e Game of Thrones.

 

 

 

 

       O passeio até lá vale a pena e é perfeito para famílias e para quem gosta de um aproveitar um dia tranquilo!