Nova York é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Seja para fazer bonecos de neve e esquiar no Central Park no inverno ou para bater perna e aproveitar o ritmo da cidade no verão.

           Conhecida como “a cidade que nunca dorme”, NYC é prato cheio na sessão de “dicas do que fazer” em blogs e revistas. Por isso, resolvi listar aqui o que o viajante não deve fazer na Grande Maçã, para tornar a viagem mais tranquila e proveitosa:

   

 

1. Não caminhe lentamente no lado esquerdo da calçada ou da escada rolante.

 

           Lembre-se que Nova York possui aproximadamente nove milhões de habitantes, contando com vários homens de negócios impacientes, que adoram gritar com “turistas no meio do caminho”. Tenha em mente essas duas regras, para evitar congestionamento (e constrangimento) e manter um bom fluxo de pedestres.

 


 

2. Não faça planos sem considerar o tempo da viagem.

 

          Mesmo que visitar Nova York pareça ser fácil, pois tecnicamente é apenas uma cidade, o tempo que leva para chegar a vários lugares pode ser inesperadamente longo.  Para cada dia, tente planejar passeios no mesmo bairro, ou pelo menos no mesmo lado da cidade (lado oeste VS. Lado leste).

 

 

 3. Não confie exclusivamente em cartões de crédito e de débito.

          

          Essa dica pode parecer estranha em pleno 2018 e referente a uma das cidades mais modernas do mundo. Mas há muitas lojas em Nova York e carrinhos de comidas (deliciosas!) nas ruas que ainda recebem apenas dinheiro. Não perca boas experiências só porque não tem algumas notas com você. Além disso, há muitos artistas maravilhosos nas ruas e nos metrôs que merecem um pouco de sua atenção e generosidade!

 

 

E você, sabe de alguma outra dica para quem está visitando a Grande Maçã?