Um aspecto importante para a recente série de fechamentos de museus e atrações turísticas, que exige distanciamento social e bloqueio de fronteiras em meio à nova pandemia do coronavírus, é que vivemos em uma era de acesso sem precedentes à tecnologia digital – e com ela, novíssimas maneiras de explorar o mundo ao nosso redor.

 

 

       Embora não seja exatamente o mesmo que ver a Mona Lisa ou o Cristo Redentor pessoalmente, alguns dos destinos mais populares e remotos do mundo criaram bibliotecas de imagens e vídeos on-line, além de passeios virtuais de 360 ​​graus que permitem passear através de galerias e parques nacionais.

 

      

       Se há algo capaz de aguçar seu apetite por viagens pelo mundo, são as novas sete maravilhas da antiga Grande Muralha da China, da antiga cidade de Petra, do Taj Mahal, do Coliseu, de Machu Picchu, do Cristo Redentor e de Chichen Itza. Felizmente, existem tours virtuais impressionantes de cada um nos sites New York Times, AirPano, Google e Panoramas. Com a tecnologia moderna, você pode até ver a última maravilha permanente do mundo antigo – As Pirâmides de Gizé. Existem algumas outras maravilhas que podem não estar entre as sete primeiras, mas ainda valem uma espiada digital, como a Alhambra, a La Giralda de Sevilha e até a Ilha de Páscoa.

 

Cristo Redentor      

       Nos últimos anos, o Google fez parceria com mais de 2.5000 museus de arte para fazer upload de versões em alta resolução de milhões de obras de arte. Os destaques incluem o MoMA de Nova York, a Galeria Nacional de Arte de DC, o Instituto de Arte de Chicago, a Casa Battló e o Museu Van Gogh de Amsterdã.

 

      

       Além disso, o Louvre oferece um tour virtual, assim como os Museus do Vaticano, muitos dos Museus Smithsonian, o Museu da Rússia, o Museu Britânico com a melhor classificação, o Museu de Arte Russa de Minneapolis e o Museu do Palácio em Pequim.

 

Museu do Palácio em Pequim

 

       Mas além de museus e palácios, o Google tem passeios audiovisuais semelhantes em 360 graus em cinco parques nacionais, incluindo fiordes Kenai, vulcões do Havaí, cavernas de Carlsbad, Bryce Canyon e Dry Tortugas, além de outros 31 no Google Earth. Você também pode ver de perto 4.000 peças de arte, artefatos e outros tesouros relacionados à história e cultura dos parques nacionais, além de ver exposições on-line.

 

fiordes Kenai

 

Bryce Canyon

 

       Você sabia que existem sites especializados neste tipo de passeio?? Você pode conhecer os museus do Vaticano, por exemplo pagando um valor simbólico!

 

      

       Nós, da Estação Londres, esperamos que esses dias difíceis terminem rapidamente e estamos acompanhando diuturnamente os comunicados oficiais do Ministério do Turismo e da Saúde, da Anvisa, da OMS e das companhias aéreas, a fim de estarmos alinhados com as melhores práticas recomendadas. Nossa equipe está extremamente comprometida em oferecer todo suporte necessário para nossos clientes. 

       Informe-se pelo telefone (46) 3055 3008 ou siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar as notícias!