Assim como toda cidade antiga, Londres possui locais e segredos que escondem histórias preciosas. Alguns marcos, como infelizmente é comum acontecer, foram perdidos no tempo. Porém, ainda há uma abundância de mistérios em Londres que não se encontra em mapas comuns para turistas.

1. Agulha de Cleópatra.

       O segredo aqui não é o marco em si, mas sim o que está enterrado sob ele.
       Durante a construção do obelisco, nas margens do Tamisa, em 1878, uma cápsula do tempo foi colocada dentro do pedestal. Dentro dela estão, entre outras coisas: moedas britânicas, um retrato da rainha Victoria, um mapa de Londres, 10 jornais diários e uma réplica do monumento em si!


cleopatras-needle

      

2. A Câmara dos Comuns.

       A Câmara dos Comuns é um outro segredo Londres. É o único lugar em Inglaterra que a rainha ou monarca atual não é permitido entrar. Isso remonta ao reinado do rei Charles I, que não era muito popular com… Bem, ninguém. Depois de uma luta de poder entre monarquia e parlamento, o país acabou mergulhado em uma guerra civil e Charles I foi executado. O governo tornou-se independente da monarquia e nenhum rei ou rainha pôs os pés lá desde então.

camara-dos-comuns

3. Igreja St. Bride.

       O fato dessa igreja existir há dois mil anos já é suficientemente impressionante, mas existe ainda outro segredo aí: destruída durante o Grande Incêndio de Londres em 1666, Sir Christopher Wren foi nomeado para reconstrui-la. O seu projeto incluiu construir a igreja em três altas “camadas”. Algum tempo depois, um casal que iria se casar lá viu o monumento e inspirou-se nele para o bolo de casamento. Ou seja, o típico bolo de casamento que temos até hoje, alto com várias camadas, é tudo graças a Igreja St. Bride.

St.Brides_001