A nova série da Netflix, Emily em Paris, estrelando Lily Collins como uma gerente americana de mídia social enviada ao exterior para uma agência de marketing de luxo, foi filmada na capital francesa no ano passado, e a cidade brilha como uma caixa de joias na tela. Aqui estão 10 locais de filmagem que você pode visitar na vida real:

Place de L’Estrapade

Embora as cenas dos apartamentos de Emily tenham sido filmadas em um estúdio, o exterior de seu prédio pode ser encontrado nesta praça pitoresca no Quartier Latin. Localizado a poucos passos do Panthéon, sua história é bastante medonha – um antigo local de linchamentos públicos, leva o nome da “estrapade” ou tortura de strappado. Hoje, no entanto, é um espaço tranquilo, com as flores roxas de suas árvores Paulownia florescendo ao redor de uma fonte encantadora. Do outro lado da rua, os espectadores reconhecerão o toldo vermelho de um restaurante italiano que representa o Les Deux Compère, onde o bonito vizinho de Emily, Gabriel, trabalha. Ao lado, fica a Boulangerie Moderne, onde Emily compra seus pains au chocolat favoritos, bem como o Café de la Nouvelle Mairie, seu local para brunch.

Place de Valois

Vemos Emily cambaleando pelas pedras do calçamento até os escritórios da empresa de marketing Savoir, situada na Place de Valois. É um pátio tranquilo situado na esquina do Palais Royal, e ao caminhar pelos arcos elegantes, os fãs notarão a conhecida Galerie Patrick Fourtin, uma galeria que exibe artes decorativas e móveis de luxo do século 20, que fica ao lado da entrada da Savoir na série.

Jardin du Palais Royal

No início da temporada, Emily fica sozinha na hora do almoço depois que seus colegas de trabalho rejeitam seus convites para jantar fora, e então ela vai para um parque próximo, onde conhece Mindy. O parque é o Jardin du Palais Royal, um pequeno jardim público rodeado por limoeiros e sebes bem cuidadas. Há muitos bancos para sentar e admirar a fonte central, ou pegue sua própria baguete e queijo, como Emily, para um almoço panorâmico.

Rue de l’Abreuvoir

Emily começa um trabalho paralelo como influenciadora de rede social para grande desgosto da sua chefe, e na sua última noite antes de ser forçada a deletar sua conta, Mindy leva Emily para os lugares mais “Instagramáveis” da cidade, incluindo “a rua mais bonita de Paris”, Rue de l’Abreuvoir em Montmartre. As duas comem no La Maison Rose, o restaurante rosa no final da rua que se tornou um favorito do Instagram.

Pont Alexandre III

Um dos locais de filmagem mais conhecidos usados em Emily em Paris é a Ponte Alexandre III, que muitos acreditam ser a ponte mais bonita da cidade. O monumento ornamentado em estilo Beaux Arts apresenta impressionantes postes de luz Art Nouveau, ninfas e cavalos alados, bem como uma vista deslumbrante sobre o Sena. No programa, o Pont Alexandre III forma o pano de fundo para um polêmico anúncio de perfume, embora a famosa ponte já tenha sido local de filmagem para inúmeros filmes no decorrer dos anos. 

Le Café de L’Homme

Savoir dá uma festa de lançamento glamorosa desse mesmo perfume em um restaurante luxuoso no Trocadero. É o Le Café de L’Homme, uma brasserie parisiense contemporânea famosa por suas vistas panorâmicas da Torre Eiffel. O menu oferece cozinha tradicional francesa feita com ingredientes de origem local, mas certifique-se de insistir uma mesa no terraço – a sala de jantar, embora ostentando uma decoração elegante inspirada na art déco dos anos 1930, não consegue concorrer com a vista de fora.

Musee des Arts Forains

O episódio sete inclui outra festa da Savoir, desta vez em um museu do parque de diversões. O Musée des Arts Forains é um museu particular de objetos de parque de diversões que geralmente está aberto apenas para eventos especiais, embora os hóspedes possam reservar visitas guiadas sazonais para explorar o armário de curiosidades, jogar jogos de fliperama antigos e ouvir os autômatos musicais. Para um verdadeiro mimo, dê um passeio em um carrossel de madeira ou no carrossel velocípede, que tem mais de 120 anos.

Café de Flore

Esta instituição parisiense é uma das cafeterias mais antigas da cidade e é no pátio externo que Emily conhece seu primeiro namorado francês, Thomas. Ele explica a importância do Café de Flore, descrevendo-o como “o café mais descolado de toda Paris”. Apesar do seu clássico menu francês e do rico chocolate quente, é mais conhecido pela sua famosa clientela – como diz Thomas, foi “a casa de Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir”. Conforme mostrado na série, continua sendo um local popular para observar as pessoas, se você tiver a sorte de conseguir um lugar na frente.

Palais Garnier

Mais tarde, Thomas e Emily terminam o romance antes de uma apresentação de O Lago dos Cisnes, na deslumbrante Palais Garnier, a icônica casa de ópera de Paris. Se você não conseguir um ingresso para um dos balés ou apresentações, reserve um tour pelas áreas públicas e maravilhe-se com a opulenta arquitetura neobarroca da galeria, a escadaria de mármore e o auditório italiano em forma de ferradura, onde Emily confronta o arrogante estilista Pierre Cadault.

La Monnaie de Paris

No episódio final, Pierre Cadault apresenta um desfile surpresa na passarela de La Monnaie de Paris, a casa da moeda francesa. Vemos apenas sua impressionante fachada neoclássica do século 18, mas os visitantes podem entrar para aprender mais sobre a história da casa da moeda, desfrutar de exposições de arte contemporânea ou experimentar o luxuoso restaurante do chef Guy Savoy, três estrelas Michelin.