A gin tônica é a bebida inglesa por excelência, e agora existe uma maneira real certa de aproveitar essa bebida tradicional de verão: o Palácio de Buckingham, residência da rainha Elizabeth II em Londres, lançou um gin com 12 plantas escolhidas a dedo diretamente dos jardins do palácio.

       O gin seco de pequenos lotes tem sabores de verbena limão, bagas de espinheiro, folhas de louro e folhas de amoreira, que foram todos colhidos nos jardins de 16 hectares, lar de 30 espécies de pássaros e mais de 250 tipos de flores silvestres. Os lucros da venda do gin do Palácio de Buckingham ajudarão a manter milhões de artefatos supervisionados pelo Royal Collection Trust, que inclui mais de 7.000 pinturas de valor inestimável e uma horda de móveis seculares, tornando-o uma das maiores coleções de arte da Europa. O RCT disse que está prevendo perdas de 30 milhões de libras no próximo ano por causa do fechamento de sites e do declínio no número de visitantes por causa da pandemia de coronavírus em andamento.

       Portanto, mesmo que você esteja preocupado em não ser convidado para a festa anual de verão da rainha, tenha certeza de que pode saborear o mesmo gin que será servido nos eventos oficiais do Palácio de Sua Majestade. A rainha é conhecida por ser uma apreciadora de gin e supostamente bebe um copo da bebida com uma fatia de limão antes do almoço todos os dias.

       O Palácio de Buckingham, que anualmente abre suas portas nos meses de verão enquanto a rainha está ausente, segue seu cronograma e planeja reabrir em 23 de julho de 2020. Outras residências reais, incluindo o Castelo de Windsor, a oeste de Londres, e o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia, também serão abertas nessa data.

       O primeiro lote do Gin do Palácio de Buckingham esgotou em oito horas após o seu lançamento, mas o próximo conjunto será lançado em outubro. Uma garrafa de 700ml custa 40 libras.